Maximus Fertilizantes
x
Programa Construindo Plantas
O Programa Construindo Plantas (PCP) é uma tecnologia da Aminoagro que tem como objetivo melhorar a eficiência de cada planta a partir da análise do vigor da semente. Com esse conhecimento a empresa pode orientar sobre a melhor forma de obter plantas mais eficientes, com a utilização do PCP em todas as fases do desenvolvimento.
x
SEMENTES DE VERDADE
LAS
x

Acesso Cliente

Acesso Colaborador

x
Empresa
Conheça os nossos produtos
Depoimentos Depoimentos
MAXINEWS MAXINEWS
Tecnologia na Estrada Eventos
Responsabilidade Social Responsabilidade Social
Agenda de Eventos 2018 Agenda de Eventos 2018

MAPA credencia Laboratório de Análises de Sementes (LAS) da Fertiláqua

11 de maio de 2018.

O Laboratório de Análises de Sementes (LAS) da Fertiláqua, um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e  revitalização de solo, sediado em Cuiabá/MT, foi credenciado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para realizar a análise de identidade e qualidade de sementes para fins de comercialização.

O produtor tem hoje à sua disposição análises para duas finalidades: uma para controle interno de qualidade – da qual produtor/agricultor se utiliza para conhecer a qualidade das sementes que está manuseando; – e para o controle de qualidade externo com emissão de Boletim de análise de sementes destinadas à comercialização, sendo obrigatório pelo MAPA para este fim.

Para ser credenciado pelo Ministério, o laboratório possui estrutura compatível e adequada e equipamentos indispensáveis para a realização das análises e avaliação da qualidade dos lotes produzidos, em relação aos padrões estabelecidos. Além disso, o LAS conta com uma equipe de profissionais altamente capacitados com Mestrado e doutorado na área de sementes.  


Com esta acreditação, o LAS pode emitir boletins para o produtor de sementes realizar a comercialização com segurança. "Essa certificação dá mais credibilidade para o cliente e comprova o controle de qualidade e de rastreabilidade, além da competência técnica e científica do nosso laboratório”, ressalta Drª Aline Clemente, gerente de laboratório da Fertiláqua.

Para receber a certificação do MAPA, o LAS conta com a ISO 17025 que preconiza diversos processos e requisitos que determinam o controle da qualidade dos ensaios.

O LAS de Cruz Alta/RS da Fertiláqua já possui certificação do MAPA desde 2009. “Hoje, a companhia conta com seus dois laboratórios credenciados e aptos a prestar serviços para os produtores de sementes de grandes culturas e entre outras diferentes espécies”, explica.

Segundo a gerente, o LAS realiza diversas análises como: análise de pureza, germinação, tetrazólio e envelhecimento acelerado, dentre outras. “Analisamos tanto itens exigidos pelo MAPA (pureza e germinação), quantos outros testes para avaliar o vigor da semente”, destaca.

Os resultados são enviados para o produtor na forma de caderno que contém as informações das análises realizadas incluindo fotos para maior facilidade de interpretação dos mesmos.

Todas as notícias

Indaiatuba | SP

Av. Presidente Kennedy, 1386 - Sala 93 - Cidade Nova
CEP 13334-170

(55) 3322-0802

 
Maximus Fertilizantes

© 2018 Maximus Fertilizantes.
Todos os direitos reservados.

Site produzido pela Netface Facebook YouTube