Maximus Fertilizantes
x
Programa Construindo Plantas
O Programa Construindo Plantas (PCP) é uma tecnologia da Aminoagro que tem como objetivo melhorar a eficiência de cada planta a partir da análise do vigor da semente. Com esse conhecimento a empresa pode orientar sobre a melhor forma de obter plantas mais eficientes, com a utilização do PCP em todas as fases do desenvolvimento.
x
SEMENTES DE VERDADE
LAS
x

Acesso Cliente

Acesso Colaborador

x
Empresa
Conheça os nossos produtos
Depoimentos Depoimentos
MAXINEWS MAXINEWS
Responsabilidade Social Responsabilidade Social

MAPA credencia Laboratório de Análises de Sementes (LAS) da Fertiláqua

11 de maio de 2018.

O Laboratório de Análises de Sementes (LAS) da Fertiláqua, um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e  revitalização de solo, sediado em Cuiabá/MT, foi credenciado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para realizar a análise de identidade e qualidade de sementes para fins de comercialização.

O produtor tem hoje à sua disposição análises para duas finalidades: uma para controle interno de qualidade – da qual produtor/agricultor se utiliza para conhecer a qualidade das sementes que está manuseando; – e para o controle de qualidade externo com emissão de Boletim de análise de sementes destinadas à comercialização, sendo obrigatório pelo MAPA para este fim.

Para ser credenciado pelo Ministério, o laboratório possui estrutura compatível e adequada e equipamentos indispensáveis para a realização das análises e avaliação da qualidade dos lotes produzidos, em relação aos padrões estabelecidos. Além disso, o LAS conta com uma equipe de profissionais altamente capacitados com Mestrado e doutorado na área de sementes.  


Com esta acreditação, o LAS pode emitir boletins para o produtor de sementes realizar a comercialização com segurança. "Essa certificação dá mais credibilidade para o cliente e comprova o controle de qualidade e de rastreabilidade, além da competência técnica e científica do nosso laboratório”, ressalta Drª Aline Clemente, gerente de laboratório da Fertiláqua.

Para receber a certificação do MAPA, o LAS conta com a ISO 17025 que preconiza diversos processos e requisitos que determinam o controle da qualidade dos ensaios.

O LAS de Cruz Alta/RS da Fertiláqua já possui certificação do MAPA desde 2009. “Hoje, a companhia conta com seus dois laboratórios credenciados e aptos a prestar serviços para os produtores de sementes de grandes culturas e entre outras diferentes espécies”, explica.

Segundo a gerente, o LAS realiza diversas análises como: análise de pureza, germinação, tetrazólio e envelhecimento acelerado, dentre outras. “Analisamos tanto itens exigidos pelo MAPA (pureza e germinação), quantos outros testes para avaliar o vigor da semente”, destaca.

Os resultados são enviados para o produtor na forma de caderno que contém as informações das análises realizadas incluindo fotos para maior facilidade de interpretação dos mesmos.

Todas as notícias

Indaiatuba | SP

Av. Presidente Kennedy, 1386 - Sala 93 - Cidade Nova
CEP 13334-170

(55) 3322-0802

 
Maximus Fertilizantes

© 2020 Maximus Fertilizantes.
Todos os direitos reservados.

Site produzido pela Netface Facebook YouTube